Queda de energia, gravação em CD mal feita, travamentos, etc. Quem passou por qualquer um desses problemas quando estava trabalhando naquela planilha tão importante, sabe a falta que faz um backup.
Podemos automatizar o Calc para realizar essa tarefa de criar uma cópia de segurança atualizada, sempre que salvarmos uma planilha.
1 - Clique no menu Ferramentas/Opções;
2 - Dois cliques no sinal de mais(+) ao lado do item Carregar/Salvar;
3 - Clique no item Geral;
4 - Na tela a seguir marque a opção Sempre criar cópia de backup;
5 - Não sai dessa tela pois iremos informar o local onde essa cópia de segurança será salva;
6 - Clique na opção Caminhos e insira um novo caminho;
7 - Clique em OK e pronto. Na pasta que você indicou, as cópias de segurança terão a extensão .BAK
Qualquer dúvida mandem e-mail para soplanilhas@gmail.com.
Nenhum comentário:
Postar um comentário